O governador eleito Carlos Moisés (PSL) declinou do convite para uma reunião com as entidades empresarias de Blumenau, prevista para a próxima segunda-feira. A assessoria alegou incompatibilidade de agenda. Representantes do setor produtivo reagiram e manifestaram desconforto com as dificuldades para estabelecer um diálogo institucional com o futuro governador.
Continua depois da publicidade
Durante a campanha ele veio uma única vez ao município. Para entregar as reivindicações ao poder público, a representação classista teve que ir a Florianópolis. A relação manteve a mesma dinâmica depois das eleições. A montagem da equipe de governo, por exemplo, passa à margem de uma consulta aos empresários.
Promessa
Deputado estadual mais votado, Ricardo Alba (PSL) ficou sem a liderança do governo na Assembleia Legislativa, com a promessa de que seria o líder da bancada. Não será. O partido acena agora com um lugar na Mesa Diretora, sinalização que não garante nada, tendo como referência os últimos acontecimentos.
Continua depois da publicidade
Dedicação ao partido
Apesar do prestígio do DEM no futuro governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), os principais líderes do partido no Estado não devem integrar a nova administração federal. João Paulo Kleinübing e Paulo Gouvêa dizem que vão se dedicar à militância partidária.