A primeira reunião do colegiado do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) indicou pelo menos duas mudanças do novo governo em comparação com a “gestão anterior”. A primeira é na área de comunicação. A administração adotará nova postura na divulgação das informações, com ênfase na agilidade do atendimento e na prestação de contas. A outra mudança se refere à relação do prefeito com os auxiliares. Ele avisou que acompanhará pessoalmente as atividades das secretarias. A principal preocupação neste momento é a saúde financeira da administração, desafiada com uma frustração de receita estimada em R$ 30 milhões. O valor equivale a 5% do orçamento direto do Município. Nesse sentido, permanecem as orientações para o controle de despesas, a manutenção da folha salarial em dia e a prestação dos serviços essenciais. O Comitê Gestor será mantido.
Continua depois da publicidade
Agenda
Na organização da agenda, a preocupação do novo prefeito de Blumenau é não ser consumido pela rotina administrativa. Uma parte do tempo diário será dedicada ao atendimento da população e ao contato direto com as ruas. O Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) foi uma das primeiras entidades que Hildebrandt visitou depois da posse como prefeito. Ele se projetou para a vida pública a partir da gestão que implementou na organização.
Continua depois da publicidade
Pelo Vale
O pré-candidato ao governo do Estado Gelson Merisio (PSD) participa nesta quinta-feira de sabatina na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. Repete o programa sexta-feira em Rio do Sul e em Blumenau no dia 20.
Na estrada
O ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) participa nesta semana de reuniões convocadas pelo PSDB Mulher em Lages e Caçador.
Atrito
Os vereadores Ito de Souza (PR) e Adriano Pereira (PT) entraram em atrito na sessão desta terça-feira da Câmara. Eles se desentenderam na votação de um projeto. Ito reclamou que o colega fica o tempo todo no celular e não presta atenção nos debates. O mal-estar foi tão grande que depois da discussão ele trocou sua cadeira de lugar no plenário.