O círculo de colaboradores próximos ao ex-prefeito Napoleão Bernardes (sem partido) não integrará o novo diretório do PSDB de Blumenau. A eleição será em 30 de março, com chapa única encabeçada pelo vereador Alexandre Matias.
Continua depois da publicidade
A decisão alimenta a indefinição sobre o futuro político do grupo, que ainda não formalizou à secretaria do partido o pedido de desfiliação. Desde a saída do ex-prefeito, especulou-se que a transferência dos seguidores ocorreria em direção ao DEM, PSD, PR e PRTB, mas não se confirmou.
A agitação inicial contrasta com o silêncio atual e levanta dúvidas sobre o futuro do coletivo. Não está claro se a mudança de atitude decorre de uma avaliação sobre a viabilidade das alternativas ou se existe uma questão de fundo que dificulta os encaminhamentos.
O ex-prefeito, não fala sobre o assunto. Postagens se alternam em questões pessoais e de negócios.
Continua depois da publicidade
Visita
O presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Júlio Garcia (PSD), participa da próxima reunião conjunta da diretoria e dos conselhos da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), na semana que vem.
Decoro
A Comissão de Ética e Decoro da Alesc apura denúncia contra o deputado Ivan Naatz (PV) por advocacia supostamente incompatível com o mandato. A iniciativa partiu de uma empresa que faz o recolhimento de lixo na região. Naatz nega e diz que é uma retaliação ao trabalho em defesa dos contribuintes. O relator é o deputado Nazareno Martins (PSB).
História
Pela primeira vez em 75 anos, o Distrito da Vila Itoupava tem um intendente que não enverga um sobrenome alemão. O paraense Leandro da Silva tem origem indígena.