Por Redação Santa
O fim das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) foi um dos primeiros anúncios do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e já começa a provocar mudanças na regional de Blumenau. Entre as mais de 500 exonerações feitas nesta primeira semana de governo, cinco desligamentos envolvem a ADR de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Além do secretário da ADR, Miguel Soar, também foram exonerados os titulares de cargos de assessor de comunicação, assistente e consultor jurídico e gerente de Administração, Finanças e Contabilidade. Os gerentes de Educação e Saúde e três engenheiros da área de Infraestrutura por enquanto continuam nos cargos. Até o momento, reportam-se diretamente às secretarias de Estado das respectivas áreas.
Estruturas devem ser extintas até abril
Servidores da Gerência de Educação e de áreas como Administrativo e Recursos Humanos continuam nos cargos por serem servidores efetivos. Alguns que são lotados em outras áreas, como escolas, e hoje estão cedidos à ADR, devem ter a permanência ou não avaliada individualmente nos próximos três meses. Em entrevista coletiva esta semana, o governador Moisés confirmou que a previsão de que as ADRs sejam totalmente extintas até abril. Ele não deu detalhes de como será o atendimento até lá, mas antecipou que os servidores efetivos seriam remanejados às funções e pastas de origem.
Continua depois da publicidade