Com três representantes na disputa ao governo do Estado, Blumenau começou a campanha encabeçando a agenda de atividades públicas dos candidatos e demonstrando importância na geografia das urnas. Depois da passagem de Mauro Mariani (MDB)/Napoleão Bernardes (PSDB) pelo município, os adversários anunciam programação semelhante.
Continua depois da publicidade
A caravana do PT começa amanhã uma peregrinação pela região. Liderado pelo candidato a governador Décio Lima (PT), o grupo passa o sábado em Blumenau e Indaial. A coordenação de campanha ainda não definiu o local das reuniões.
Já os partidos que integram a coligação do candidato a governador Gelson Merísio (PSD) farão um encontro no Grêmio Esportivo Olímpico, também no sábado. A ideia é mostrar o apoio do Vale do Itajaí à chapa que tem o deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) na vaga de vice-governador.
Aliados
Continua depois da publicidade
Aliados do ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) tentam colar na candidatura dele o título de “governador do Vale do Itajaí”. A ideia é mostrar que ele é um vice com força dentro da chapa.
Coordenação
O ex-vereador Jefferson Forest (PT) incorporou-se à coordenação de campanha do candidato a governador Décio Lima (PT). Desde que deixou o mandato, ele se dedicava às atividades privadas.
Troca de comando
O administrador Roni Wan-Dall (PP) pediu exoneração da Secretaria Municipal de Gestão Financeira, anunciando retorno à iniciativa privada. O servidor de carreira César Domênico Poltronieri, que ocupa uma diretoria na secretaria, assumirá o cargo.
Reforço
Candidato a deputado estadual, Fabiano Dadam Nau (PSB) ampliou a base eleitoral. Ele começou a campanha como candidato dos fiscais de tributos, conseguiu a adesão de outras categorias da Secretaria da Fazenda, obteve o apoio de setores da Defensoria Pública e agora engrossou as fileiras com representantes dos agentes penitenciários.
Continua depois da publicidade
Carabinas
A Polícia Militar incorporou 10 novas carabinas às guarnições de serviço. Agora todas as viaturas do batalhão contam com armamento com alto poder de fogo. As armas foram adquiridas com a parceria do Poder Judiciário, a um custo de R$ 45 mil.