Na hipótese de que confirme a candidatura ao Senado, o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) disputará a eleição como representante do Vale do Itajaí e do Norte do Estado, dois colégios eleitorais estratégicos para a vitória na disputa. A condição fortalece o projeto num contexto em que o ex-prefeito tem como virtuais adversários personagens com tradição nas eleições, como o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o deputado federal Esperidião Amin (PP).
Continua depois da publicidade
A região Norte, base política do senador Paulo Bauer (PSDB) e do ex-senador Luiz Henrique da Silveira (MDB), estará órfã de um candidato ao Senado nas próximas eleições, pois o primeiro será candidato ao governo, o segundo faleceu na metade do mandato e os demais partidos aparentemente não vão suprir essa lacuna.
Abraçando a candidatura de Napoleão, Joinville e vizinhança seriam a carta na manga do ex-prefeito. A convenção do PSDB que definirá o caminho dele no processo sucessório será no próximo dia 29, justamente em Joinville.
Na Justiça
Caso o funcionalismo não volte ao trabalho na próxima segunda-feira, a prefeitura de Blumenau impetrará ação judicial pedindo a declaração de ilegalidade da greve. Os servidores que retomarem as atividades terão que informar se preferem a compensação ou o desconto dos dias parados.
Continua depois da publicidade
Reta final
A empreiteira que executa o prolongamento da Rua Humberto de Campos ganhou o prazo de um mês para a entrega da obra. A prefeitura fará um monitoramento intensivo dos trabalhos, pois quer o serviço concluído em meados de agosto. A inauguração possivelmente será em 2 de setembro, nas comemorações do aniversário de Blumenau.
Suspensão
O governo vai suspender o regime de urgência para votação do projeto que muda a cobrança da taxa de iluminação pública em Blumenau. A iniciativa busca serenar os ânimos da oposição, exaltada desde a aprovação de um financiamento de R$ 56 milhões para obras de infraestrutura.