Não vou usar máscara coisa nenhuma. E daí? E se usar, vai ser abaixo do queixo. E daí? Vou organizar um churrasquinho com pagode. E daí? O capitão disse que todos vamos morrer mesmo. E daí? Vou bater uma pelada com a rapeize. E daí? Vou desrespeitar o isolamento social. E daí? Não temos ministro da Saúde. E daí?
Continua depois da publicidade
Tem um monte de gente morrendo. E daí? Vou para uma balada com a galera. E daí? Vou correr no calçadão de cara limpa. E daí? Vou passear no shopping que tem saxofonista. E daí? Vou abraçar e apertar a mão das pessoas. E daí? Vou seguir não acreditando na ciência. E daí? Vou seguir dizendo que isso é apenas uma gripezinha, coisa de gayzista e maconhista. E daí?
> Fiscais interrompem festa de turistas de São Paulo e Rio de Janeiro em Balneário Camboriú
Vou seguir desconfiando dos números de mortos. E daí? As pessoas continuam morrendo. E daí? Vou seguir negando que existe uma doença. E daí? E se ela por acaso existir, vou acreditar na cloroquina. E daí? Vou entrar no ônibus sem máscara. E daí? Vou encontrar a galerinha na praia. E daí? Não vou participar de ação solidária nenhuma. E daí? Vou disparar notícias falsas. E daí? Vou mandar bala na desinformação. E daí? Vou juntar uma turma bacana para protestar a favor do capitão.
E daí? Ainda tem gente morrendo? E daí? Sou atleta e sarado, nada me afeta. E daí? Não tenho “cormorbirdade”. Ou “cornorbirdarde”… Ah, não tenho isso daí. E daí? Não vou praticar negócio de empatia. E daí? Vou invadir hospital e mandar selfie para o capitão. E daí? Vou invadir hospital para mostrar que está tudo vazio. E daí? Vou fazer carreata em frente a hospital de campanha. E daí?
Vou ofender jornalista nas ruas. E daí? Vou dar bandeirada na cabeça de jornalista na rua. E daí? Vou dizer que a ditadura é legal. E daí? Vou dizer que democracia é coisa de comunista. E daí? Vou dizer que educação e cultura não servem para nada. E daí? Os parentes não podem se despedir dos entes queridos. E daí? Empregada veio trabalhar na quarentena, sim. E daí?
Continua depois da publicidade
Abri minha loja e funcionário que não bateu ponto, rodou. E daí? Vou comer sanduba na padaria e jogar perdigoto nos outros. E daí? Vou gritar que os governadores e os prefeitos são todos uns bostas, como fez o capitão. E daí? Vou xingar os médicos e os enfermeiros. E daí? Vou dizer que eles são um bando de pobres que ganham salário mínimo. E daí? Vou desqualificar o trabalho dos especialistas e pesquisadores. E daí?
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Vou roubar CPF e desviar auxílio emergencial de quem precisa. E daí? Estou me lixando para as famílias de quem morreu. E daí? Sou mesmo irresponsável e negacionista. E daí? Mais de 60 mil brasileiros já morreram. E daí? A próxima vítima pode ser você ou alguém que você ama. E daí?