Cinquenta dias para mais uma Copa. Lembro da primeira que acompanhei, a de 1970, no México, ao lado de meu pai. Tão perto, tão longe. Aqueles caras – Jairzinho, PC Caju, Rivellino, Gérson, Tostão e até um tal Pelé – me fizeram amar o futebol. Depois veio tanta gente boa, campeões ou não. Cruyff, Beckenbauer, Paolo Rossi, Maradona, Romário & Bebeto, Zidane, Rivaldo, Ronaldinho & Ronaldão, Iniesta, Kroos…
Continua depois da publicidade
Cinquenta dias para mais uma Copa. Lembro da primeira que acompanhei bem de perto, a de 1998, na França. Quase fui espancado por hooligans, entrevistei Zico, Roberto Baggio e Zagallo, não vi o pânico do Ronaldão, mas vi o francês Zidane acabar com o Brasil na grande decisão.
Leia também: Começamos a contagem regressiva para a Copa do Mundo
Continua depois da publicidade
Cinquenta dias para mais uma Copa. Lembro de quatro anos atrás, o segundo Mundial no Brasil. O país achando que o evento seria um desastre, a Seleção enchendo o povo de esperança, a invasão de argentinos às praias do Rio de Janeiro, a inacreditável surra que a Alemanha nos impôs… Tudo muito fresco na memória.
Copa não é apenas futebol. Tem um país inteiro mobilizado, aberto, recebendo gente de todo o mundo. Tem a economia girando com os turistas. Tem a alegria de fazer amizades pelas ruas…
Copa não é apenas futebol. Poder conhecer um novo país, com sua gente e seus hábitos, desprovido de ideias preconcebidas, é bacana demais.
Copa não é apenas futebol. Conhecer a cultura desse país, visitar museus, apreciar a culinária, a música, a dança, tudo nos enriquece a alma e o coração.
Continua depois da publicidade
A Copa está pertinho. Será que Neymar vai estar pronto? Será que Messi vai desencantar? Quantos gols Cristiano Ronaldo vai marcar? Será que o uruguaio Suárez vai morder alguém? E a Espanha, a França, serão fortes? Meu Deus, lá vêm os alemães, muito medo…
A bola vai rolar na Rússia daqui a 50 dias. E a NSC Comunicação começa nesta quarta-feira (25) uma extensa cobertura multiplataforma. Com vocês, catarinenses, vamos nos divertir, pular, vibrar, nos emocionar. É a nossa primeira Copa – e será inesquecível. A primeira Copa a gente nunca esquece.
Vai, Brasil.
Confira as últimas notícias de Esporte no Diário Catarinense