*Silvana Pires

O presidente Jair Bolsonaro mandou uma indireta para um dos seus ministros em um vídeo publicado no começo da noite deste domingo (5). Na gravação, feita no Palácio da Alvorada com um grupo de religiosos, Bolsonaro fala que algo subiu a cabeça dos integrantes do seu governo. Porém, ao sugerir uma possível demissão no futuro, comete ato falho e fala no singular:

Continua depois da publicidade

— Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando. Eram apenas pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora dele não chegou ainda, mas vai chegar. A minha caneta funciona — afirmou.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O último ministro que recebeu críticas públicas de Jair Bolsonaro foi o da saúde, Luiz Henrique Mandetta. O clima tenso entre o presidente e o Mandetta chegou ao seu ápice na quinta-feira (2), quando o presidente falou em uma entrevista que faltava humildade ao ministro:

Continua depois da publicidade

— O Mandetta quer fazer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo. Pode ser. Mas está faltando um pouco mais de humildade para ele, para conduzir o Brasil neste momento difícil que encontramos e que precisamos dele para vencer essa batalha — declarou.

Mandetta, por sua vez, disse que não iria responder ao presidente.

— Nunca fiz nenhum comentário sobre as ações dele. Não se comenta o que o presidente da República fala. Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha.

> Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

Assista ao vídeo