Os presidenciáveis que desfilam por uma das principais feiras agropecuárias do país. a Expointer, no Rio Grande do Sul, receberão da federação da agricultura daquele Estado um documento com 10 medidas. Entre os principais pontos estão a necessidade de investimento em infraestrutura, com apoio às privatizações, o fim do tabelamento do frete e segurança jurídica e no campo. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou um exemplar ontem quando almoçou na feira ao lado da sua candidata à vice, Ana Amélia Lemos (PP).
Continua depois da publicidade
Ele foi sabatinado pelos diretores da federação e uma das perguntas foi sobre o uso de armas em propriedades rurais. Alckmin lembrou a sua infância no campo e defendeu essa possibilidade. Vale lembrar que essa é uma pauta do adversário Jair Bolsonaro (PSL) – que hoje estará na feira, em Esteio (RS). Com o apoio estratégico de Ana Amélia, Alckmin tenta conquistar aqueles votos do agronegócio que encaram a candidatura de Bolsonaro com simpatia.
MUDOU O TOM
Geraldo Alckmin resistia em mudar de estilo e ser mais agressivo com os candidatos. Mas a tática mudou e o novo jingle de campanha não poupa o presidente Michel Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff e o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Imagens dos três aparecem vinculadas a trechos do jingle que afirma que “Não dá pra olhar para trás” e “Não dá pra errar de novo”.
Continua depois da publicidade
PIADA PRONTA
A 1ª Turma do STF discutia se deveria aplicar o princípio da insignificância em um caso de furto de quatro potes de xampu. O ministro Alexandre de Moraes, que é careca, não se conteve e declarou:
– Dá pra viver sem xampu. Eu vivo sem e vivo bem.
A gargalhada foi geral.
CANCELOU
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) não participará do debate da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), hoje, em Brasília, para evitar um possível constrangimento com sua vice. A senadora Kátia Abreu foi presidente da entidade por três mandatos, mas saiu desgastada após ter apoiado a ex-presidente Dilma Rousseff durante o impeachment. A agenda de Ciro hoje prevê uma caminhada em Belo Horizonte e um encontro na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).