Não convidem o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o diretor da Funarte, Roberto Alvim, para dividirem a mesma mesa. Em reunião com Bolsonaro, na semana passada, os dois se desentenderam a tal ponto que seguranças que estavam do lado de fora do gabinete ficaram em alerta. Nesta quarta, Terra revogou a exoneração de 19 servidores que foram afastados sem o consentimento de Alvim. Parlamentares estranharam, dizendo que um integrante do terceiro escalão não poderia ter mais força que um ministro. 

Continua depois da publicidade

Cafezinho

Deputados da bancada da bala voltaram a falar abertamente que Bolsonaro irá dividir o ministério de Sergio Moro. O ex-juiz ficaria com a Justiça enquanto o ex-deputado Alberto Fraga, amigo do presidente, comandaria a Segurança. Interlocutores de Moro afirmaram à coluna que ele considera o caso um boato.

Janot à deriva

Alvo de processos no Tribunal de Ética da OAB-DF devido à polêmica declaração de que pensou em matar Gilmar Mendes, Rodrigo Janot se antecipou e pediu para se licenciar do exercício da advocacia. Agora o Tribunal irá decidir se isso poderá ou não influenciar nos pedidos para cancelar o registro do ex-PGR.

Sessão solene

A Acaert será homenageada nesta quinta-feira, em sessão solene da Câmara. A proposição é do deputado Darci de Matos (PSD-SC). A Associação Catarinense de Rádio e Televisão completa 39 anos em novembro.

Continua depois da publicidade