O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) está conversando com os ministros que deixarão seus cargos para concorrer, além dos presidentes dos respectivos partidos, para acertar as trocas. Nas reuniões, ele deixa claro que o governo terá um candidato à presidência e que o novo ministro e seu partido terão que garantir apoio.
– Caso contrário não há porque estarem no governo – esclarece Padilha.

Continua depois da publicidade

 

TESTE DE FIDELIDADE
E se o PP, o PSD ou o PR tiverem candidatos ao governo do Estado? Os políticos catarinenses estarão dispostos a defender o legado do governo Temer, em razão de compromissos de seu partido? Fica a pergunta para a reflexão de nossas lideranças.

 

TERCEIRIZAÇÃO
Em conversa com a coluna, o governador Raimundo Colombo (PSD) afirmou que jamais autorizou qualquer integrante de sua equipe a receber dinheiro de caixa 2 de campanha. Quem tem ouvido esse discurso, comenta que a responsabilidade por uma eventual irregularidade poderá cair no colo de alguém. A denúncia por caixa 2 foi apresentada na última sexta-feira ao STJ pela Procuradoria Geral da República. Ainda há um longo caminho pela frente.

Continua depois da publicidade

 

Frase
“Ouvir não quer dizer concordar, mas prestar atenção ao ponto de vista ao interlocutor”, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um artigo sobre intolerância na política.

 

Confira todas as publicações de Carolina Bahia