Silvana
(Foto: NSC Total)

Em sua conta no Facebook, o guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho, voltou a disparar uma série de ataques contra os militares que integram o alto escalão do Executivo federal na manhã desta terça-feira (7). Ele acusou os militares de se esconderem por trás "de um doente preso a uma cadeira de rodas"

Continua depois da publicidade

"Há coisas que nunca esperei ver, mas estou vendo. A pior delas foi altos oficiais militares, acossados por afirmações minhas que não conseguem contestar, irem buscar proteção escondendo-se por trás de um doente preso a um cadeira de rodas. Nem o Lula seria capaz de tamanha baixeza", escreveu. 

Olavo citou o ex-presidente Lula em mais uma mensagem:

"Nem o Lula seria vil e porco o bastante para, fugindo a argumentos sem resposta, se esconder por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas. Mas os nossos heroicos generais são".

Continua depois da publicidade

Olavo de Carvalho se referia a mensagem que o general Villas Bôas, ex-comandante do Exército, postou nas redes sociais, criticando suas declarações e o chamando de "Trotski de direita". Villas Bôas sofre de uma doença degenerativa que limita seus movimentos, que o levou a usar uma cadeira de rodas.

"Mais uma vez o Sr. Olavo de Carvalho a partir de seu vazio existencial derrama seus ataques aos militares e as FFAA (Forças Armadas) demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia. Verdadeiro Trotski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros. Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade Brasileira necessita recuperar a coesão e estrutura um projeto para o país", escreveu Villas Bôas na ocasião. 

Nas mensagens desta terça-feira, Olavo voltou a criticar o general Santos Cruz, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República: 

"O Santos Cruz, politicamente analfabeto, não sabe NEM MESMO a distinção entre governo e Estado. Quem governa é o presidente, sim, Santos Cruz. O Legislativo legisla e o Judiciário julga. Governar, só o Executivo governa".

Continua depois da publicidade

Como já adiantou a coluna, as farpas contra o ministro Santos Cruz se intensificaram no final de semana e têm como pano de fundo a briga pelo poder. Olavistas, incluindo o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, querem garantir maior controle sobre a área de comunicação. O general tem conduzido o setor com mão de ferro, fechando as torneiras até para os aliados.