O desafio do momento do presidente Michel Temer é garantir que o desembarque do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) para concorrer não signifique qualquer alteração na equipe econômica. Meirelles entrará para o PMDB, mas o dream team precisa continuar blindado.
Continua depois da publicidade
Independentemente de quem assumir o comando da pasta, as diretrizes adotadas até o momento precisam ser seguidas, livres de pressões do Congresso. Se depender dos parlamentares, um nome com mais trânsito junto a deputados e senadores assumiria a Fazenda. Líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá(PMDB-RR) defende que o atual titular do Planejamento, Dyogo Oliveira, assuma o lugar de Meirelles. Técnico, Dyogo é considerado um bom ministro. Mas o recomendável é que Jucá não seja o padrinho. Na onda do café frio, de fim de governo, não há muito mais o que fazer até o final de ano. Os mercados já estão de olho é nas eleições e na equipe econômica que tomará conta de Brasília a partir de 2019.
Prudência
O deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) entregou aos parlamentares do Conselho de Ética a carta com sua defesa. No documento, ele pede prudência aos colegas que vão examinar o seu processo de cassação. Ele argumenta que o inquérito sobre os R$ 51 milhões encontrados em caixas ainda não chegou ao fim. O relatório não foi lido ontem por falta de quórum. Integrante da comissão como suplente, o deputado Jorginho Melo afirmou que ainda não viu o documento, mas se ver irá “dar pouco valor”.
Cenários
Continua depois da publicidade
O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, se filiou ao PRB com a intenção de concorrer à presidência da República. Quem conhece o PRB comenta que, de acordo com os novos acontecimentos, a candidatura de Rocha poderá ser rifada em troca da posição de vice em uma chapa mais competitiva. O próprio empresário, com dinheiro para financiar a campanha, seria o nome a ser indicado.
Freeshops
O software para o controle da operação dos freeshops em cidades de fronteira começa a funcionar no dia 23 de abril. A data foi confirmada pela presidente do Serpro, Maria da Glória Guimarães Santos. A empresa de tecnologia da informação do governo federal é a responsável por desenvolver o software que vai controlar as compras nas lojas francas brasileiras.
Bombou nas redes
“Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”.
Do deputado estadual, Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) provocando a esquerda sobre a série que trata da Lava-Jato.
Continua depois da publicidade
“Você está louca, querida”.
Resposta do twitter oficial da Netflix Brasil.