*Por Silvana Pires
Fã de pescaria, com direito a licença profissional de pescador, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou o sábado (29) para praticar a atividade. E se deu bem: pescou um peixe com cerca de 15 quilos.
Continua depois da publicidade
Pelo menos essa era a aposta de assessores que estavam com Bolsonaro durante a pescaria e que aparecem em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto.
Bolsonaro está na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha em Salvador (BA), desde sexta-feira (27). Ele deve passar a virada do ano no local e só retornar para Brasilia no dia 5 de janeiro. O presidente estava usando a camisa do Tubarão, time do Sul de Santa Catarina.
O presidente viajou acompanhado da filha, Laura, e sem a esposa, Michelle, que, de acordo com Bolsonaro, ficou na capital federal porque irá se submeter a uma cirurgia nos próximos dias, além de não gostar de pescaria:
Continua depois da publicidade
— Eu vou para pescar, mas geralmente ela não gosta de pescar. Então, para ela não ficar chateada, deixa ela ficar aqui. E tem o pessoal da Ceilândia, para ficar aqui com ela — afirmou Bolsonaro à imprensa na sexta-feira (27).
A própria primeira-dama confirmou que irá passar por um procedimento cirúrgico, mas não revelou mais detalhes, apenas disse que "não é grave".