A coluna conversou com o vice-presidente general Hamilton Mourão na manhã deste domingo ( 1° ) sobre a cirurgia que o presidente Jair Bolsonaro deve passar nos próximos dias:
Continua depois da publicidade
— Estou no Rio e soube agora da cirurgia. Julgo que não é problema, pois irá corrigir uma hérnia que acabou ocorrendo fruto dos processos anteriores.
O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni contou à coluna que o presidente já sabia da hérnia na área muscular e que o procedimento é bem simples:
— O que ele tem é uma hérnia da área muscular, onde houve a incisão. É algo muito rápido, muito tranquilo de ser feito. Ele me disse que, talvez, daqui a 10 dias vai fazer o procedimento. Mas era algo já conhecido, já tinha falado com o doutor Camarinha (Ricardo Peixoto Camarinha, médico da Presidência da República). É perfeitamente tranquilo e ele pode escolher a data para fazer. É só uma correção da área do abdômen, que fez uma pequena hérnia muscular.
Em uma postagem no Twitter na manhã deste domingo (1°), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que esteve com os médicos Antônio Luiz Macedo, que o operou da facada que sofreu em 2018, em Minas Gerais, e com o cardiologista Leandro Echenique:
Continua depois da publicidade
"Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica "curtirei" uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos", escreveu sobre a consulta que realizou com os profissionais.
A expectativa é de que a operação seja no próximo domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.