*por Silvana Pires, interina

 

O governo Temer resolveu deixar a poeira baixar antes de fazer qualquer movimento em relação à novela Cristiane Brasil (PTB-RJ). O revés sofrido no TRF-2, que manteve a suspensão da posse da nova ministra do Trabalho, acendeu um sinal de alerta para uma possível derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A expectativa é de que o assunto só seja retomado na segunda-feira. Até lá, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, que antecipou a volta das férias para cuidar do caso, deve analisar a melhor estratégia para reverter a situação. Enquanto isso, a pasta do Trabalho está sem ministro desde o dia 29 de dezembro, quando a exoneração de Ronaldo Nogueira foi publicada no Diário Oficial. Nem parece que o país sofre com quase 13 milhões de desempregados.

Continua depois da publicidade

 

PREVIDÊNCIA

Continua depois da publicidade

Apesar de Brasília estar esvaziada e o fator Cristiane Brasil ter se tornado o foco do Planalto nos últimos dias, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) garantiu à coluna que o governo segue trabalhando intensamente pela reforma da Previdência. O assunto foi um dos temas de um jantar com o presidente Michel Temer e o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) na noite de quarta-feira.  

 

EM BUSCA DE VOTOS

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem saído a campo em busca de votos para a reforma. Ontem, reuniu-se com deputados federais do PR e depois participou de almoço com o governador Raimundo Colombo (PSD). Nas redes sociais, Maia exaltou que o dia era dedicado à reforma da Previdência. Ele aproveita para costurar futuras alianças com o centrão, que reúne partidos como PR e PSD, de olho na eventual candidatura à Presidência da República.

 

SAÚDE DE TEMER

Michel Temer está em São Paulo, onde passou por consultas com cardiologistas e urologistas. Os exames vão ajudar a definir se o presidente poderá viajar para o exterior e participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, no final do mês. Interlocutores do Planalto garantem que Temer está muito bem de saúde.

FRASE

“O governo não pode aceitar situação em que um juiz de primeira instância revoga uma decisão do presidente da República”,

Continua depois da publicidade

do Ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) ao falar sobre mais uma derrota do governo Temer que não consegue empossar a futura ministra do Trabalho, Cristiane Brasil.

Leia todas as publicações de Carolina Bahia