Pela previsão inicial do Ministério da Saúde, o programa Médicos pelo Brasil vai garantir ao Estado mais profissionais do que o Mais Médicos. Hoje, existem 571 vagas e a partir do próximo ano poderão ser até 719. Isso porque o Santa Catarina tem um grande número de pequenos municípios e um bom levantamento sobre o público atendido. Esse número, no entanto, poderá cair quando começarem a chegar os levantamentos no Norte e do Nordeste.    

Continua depois da publicidade

Pânico 

Botão do pânico. Esse é nome que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, deu para os casos de vazio de médicos no período da transição de um programa para o outro. Para aquele município que ficar sem o profissional, o ministério vai utilizar um edital antigo do Mais Médicos para cobrir a vaga. 

Folga 

Sem férias desde janeiro de 2018, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tirou três dias de folga. Por isso, ele não estava na apresentação do programa Médicos pelo Brasil. Mesmo assim, foi saudado pelo ministro e colega de partido, Henrique Mandetta. Os dois são do DEM.