O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), avisou aos aliados na manhã desta terça-feira (21) que o presidente Jair Bolsonaro não vai participar das manifestações do próximo domingo. A intenção é afastar o sentimento de que os protestos foram convocados pelo presidente ou pelo núcleo familiar em nome dele.

Continua depois da publicidade

— Vamos todos fortes no domingo para um movimento suprapartidário em prol da reforma da Previdência, pela manutenção da redação original da MP 870 (reforma administrativa), pela manutenção dos 22 ministérios e pela permanência da Funai fora do Ministério da Justiça – afirmou à coluna o deputado federal Sanderson (PSL-RS), que participou de conversas com o líder.

A ideia é não atacar o Centrão, o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal, mas fazer a defesa do governo Bolsonaro. Isso porque pegou mal no Congresso o discurso nas redes sociais de alguns grupos mais radicais que apoiam o governo contra o parlamento ou o Judiciário. São bandeiras que acabaram afastando movimentos comprometidos com a democracia.

O presidente Bolsonaro deve permanecer em Brasília, no domingo.

Continua depois da publicidade