Por Silvana Pires, interina

PALANQUE
O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) e a vice Manuela D’Ávila (PCdoB) vão estar em Santa Catarina nesta terça-feira (18/9). Em Itajaí, está prevista uma reunião com o setor da pesca. No final da tarde, acompanhados do candidato Décio Lima (PT), há um ato no centro de Florianópolis. Essa é a primeira agenda de Haddad no Estado, depois que foi confirmado como candidato a presidente.
 
MILÍCIAS  
Durante reunião com secretários estaduais de segurança, o ministro Raul Jungmann (Segurança) tratou sobre o uso de armas por Guardas Municipais. Ele reconhece que há unidades bem estruturadas, mas algumas seriam “praticamente milícias de prefeitos”. Jungmann defende que seja criado um mecanismo de controle, acompanhamento e qualificação das guardas municipais. 
 

FRASE 
“Se a corrupção conjugada com caixa 2 eleitoral deve ser julgada pela Justiça Eleitoral, Lava-Jato toda pode ser anulada”.

Deltan Dallagnol
Coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, ao criticar a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, que suspendeu uma ação penal no âmbito da Lava-Jato contra o ex-ministro Guido Mantega e mandou o caso para a Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade