Garçom do A Favorita escreveu “sempre nossa presidenta” no prato da ex-presidente. Crédito: reprodução
Continua depois da publicidade
Por Silvana Pires, interina
A homenagem de um garçom à ex-presidente Dilma Rousseff vem dando o que falar nas redes sociais. A petista esteve no restaurante A Favorita, em Belo Horizonte, e recebeu o prato de sobremesa com a mensagem “sempre nossa presidenta” e postou a imagem no Instagram.
O dono do local, o uruguaio Fernando Motta, passou a receber críticas de quem desaprovou o ato e resolveu publicar um vídeo no Instagram para dizer que aquela não era a visão dele:
— O expressado na sobremesa quando da visita da senhora Dilma não reflete meu pensamento, nem o do restaurante. Foi um gesto impensado e não autorizado de um funcionário
Continua depois da publicidade
Após a postagem, foi a vez de os petistas “crucificarem” Motta:
— Imediatamente depois que a senhora Dilma postou, eu comecei a ser crucificado pelos opositores. Quando me manifestei, não ofendi a ex-presidente. Fui educado, mas agora estou sendo crucificado pelos petistas. Eu não queria nem uma coisa, nem outra — disse à coluna.
Quanto ao garçom, Motta pediu ao funcionário que “não se manifeste mais politicamente nas sobremesas” e que ele ficou muito preocupado com toda a repercussão:
— Recebi milhares de e-mails para que o demitisse e outros milhares sobre o contrário. Eu não demiti o funcionário. Eu o demitiria se ele fizesse mal as sobremesas. Estou criticando um gesto político dentro do meu restaurante. Se eu o mandasse embora, seria também um gesto político.
Leia também: Lula vai ser candidato? O que pode acontecer e as opiniões de especialistas