*Com Camila Faraco

Suspenso pelo PSB após contrariar o partido e votar a favor da reforma da Previdência, o deputado federal Rodrigo Coelho conversou pessoalmente na terça-feira (30) com o presidente do PSL em Santa Catarina, Fábio Schiochet, na Secretaria de Comunicação Social da Câmara, a qual preside. 

Continua depois da publicidade

A coluna flagrou o encontro e questionou Coelho se o assunto da reunião seria uma negociação para entrar no PSL. Ele riu:

— Pergunta pro Schiochet depois da reunião.

Coelho já afirmou que rejeitou convites de vários partidos, como MDB, DEM, Podemos e PL. O presidente do PSL, então, confirmou que os dois estão "de flerte". 

Continua depois da publicidade

— Nunca escondi minha vontade dele ser candidato à prefeitura de Joinville e de tê-lo ao meu lado como deputado federal. Vejo um bom nome, jovem. Eu falava que a única coisa que ele tem de ruim é o partido. Vejo que o Rodrigo não tinha esse lado de esquerda, vejo votando com o governo. Por mim, ele vem para o PSL. É questão dele agora. Falei mais do que devia, né?

Rodrigo Coelho aguarda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre seu pedido de desfiliação partidária por justa causa, ainda sem data marcada.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.