O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou edital para a compra de frutas que fazem parte do lanche dos 11 ministros da Corte. A lista conta com 2,5 mil cocos verdes, mil abacaxis, 2 mil laranjas lima de primeira qualidade, além de ameixas, caju, caqui, figo, etc. Ao todo são 27 tipos diferentes de frutas com um custo total estimado em R$ 42.089,02.
Continua depois da publicidade
Na descrição dos produtos, o edital traz que as frutas precisam ter "tamanhos uniformes, de médio a grande, consistentes ao toque e isentas de partes amassadas ou batidas".
Outro edital disponível no site do Supremo se refere a biscoitos, mini-bolos, pão de queijo congelado, chás, polpa de frutas, iogurtes, castanhas, azeitonas. Ao todo são 53 tipos diferentes de produtos, com um custo estimado em R$ 37.175,25.
Em abril deste ano, um edital para compra de refeições institucionais que tinham desde lagosta até vinhos envelhecidos em barril de carvalho francês causou polêmica e foi parar na Justiça. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acabou derrubando a liminar que impedia a concorrência por não considerar que a "licitação se apresente lesiva à moralidade administrativa".
Veja a tabela das frutas que fazem parte do edital:
Continua depois da publicidade
