A deputada Caroline De Toni (PSL-SC) assumiu a coordenação da região sul da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida. Caroline disse que vai trabalhar para combater a " Cultura da morte ".
Continua depois da publicidade
– Em 1995, o papa João Paulo II falava em cultura da morte, ativamente promovida por correntes culturais, econômicas e políticas, composta pela banalização do aborto, eutanásia e políticas eugenistas. Quero promover a cultura da vida.
A Frente foi lançada na quinta-feira (5) e é presidida pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ). Os outros catarinenses que fazem parte do grupo são os deputados Angela Amin (PP), Rodrigo Coelho (PSB), Rogério Peninha (MDB), Celso Maldaner (MDB), Coronel Armando (PSL), Daniel Freitas (PSL) e Darci de Matos (PSD).
O aborto é legal no Brasil em casos de estupro, quando há risco de vida da gestante ou quando o feto sofre de anencefalia (distúrbio cerebral congênito fatal). Segundo a organização Human Rights Watch, uma a cada cinco mulheres no Brasil já fez aborto até os 40 anos.
*Com Camila Faraco
Continua depois da publicidade