Pela primeira vez nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro comenta com deputados aliados que está preocupado com as manifestações do próximo domingo. Ele chegou a citar o movimento dos black blocs que em 2013 tomaram as ruas com violência e quebra-quebra.
Continua depois da publicidade
Em reunião com deputados da bancada da bala sobre a criação do Ministério da Segurança Pública, Bolsonaro comentou que o momento é de tentar acalmar os ânimos, por isso, o ideal é que ninguém vá para as ruas. O deputado gaúcho Sanderson (PSL) estava na reunião e relatou à coluna que o presidente comentou que o melhor seria ficar quieto.
A preocupação do Palácio do Planalto é perder o controle da temperatura política, se as manifestações contrárias ao governo ganharem corpo. Ao mesmo tempo, aliados de Bolsonaro argumentam que não têm controle sobre os movimentos a favor do governo. Faixas e cartazes antidemocráticos, pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) estão espalhadas pela Praça dos Três Poderes, em Brasília.