Por mais que o presidente insista em se descolar de Fabrício Queiróz, o ex-assessor do filho número 1 é uma assombração na vida da família Bolsonaro. Para quem carrega a bandeira do combate à corrupção e aponta o dedo ao que chama de velha política, é no mínimo constrangedor ter um antigo colaborador oferecendo cargos no Congresso. Queiróz, ex-PM no Rio, trabalhou como motorista da família, foi assessor do então deputado Flavio Bolsonaro e ainda não explicou à Justiça a movimentação financeira atípica identificada pelo antigo Coaf.

Continua depois da publicidade

No áudio divulgado pelo jornal

O Globo, ele parece conhecer a rotina do gabinete do atual senador Flavio e completa:

– Tem uns 500 cargos lá, cara, na Câmara e no Senado. 20 continho caía bem.

De onde vem tanto poder de um ex-assessor?

Continua depois da publicidade

Meio termo

Por sugestão do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o senador Esperidião Amin (PP) vai tentar uma solução intermediária para os pedágios na BR-101 Sul. Ele propôs a modificação de um projeto de lei que prevê a isenção das tarifas para motoristas que residem em grandes centros onde há praças de cobrança. O PL de 2013 é de autoria de Amin e já passou na Câmara.

Na real I

O problema da solução desenhada por Amin e Tarcísio de Freitas é que o edital de concessão da BR-101 Sul será lançado no próximo mês e o Congresso não terminará a votação do PL negociado antes do final do ano.

Na real II

É uma saída para o futuro, se houver acordo com o parlamento. A alternativa considerada viável é a cobrança de pedágio por livre passagem, com pagamento de quilômetro rodado ou até mesmo descontos progressivos.

Eduardo em Criciúma

Depois da recente adesão ao grupo bolsonarista, após ter irritado os colegas com a assinatura da lista pela permanência do Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara, o deputado Daniel Freitas (SC) será o anfitrião de Eduardo Bolsonaro (SP) em Criciúma. O filho número três vai participar de uma palestra gratuita, no dia 8 de novembro, para “aproximar as ideias dos conservadores catarinenses”, segundo Freitas. O evento é organizado pela advogada Júlia Zanatta, amiga pessoal dos Bolsonaro. Coronel Armando e Caroline De Toni são presenças confirmadas.

Continua depois da publicidade

:: Após encontro com Eduardo Bolsonaro, deputados decidem substituir líder do PSL na Alesc

A obrigação do STF

Apesar de longo, o voto da ministra Rosa Weber estava escrito nas estrelas. Já era esperado na Corte que ela se posicionasse a favor da constitucionalidade do trânsito em julgado para a prisão de réus. Com isso, a previsão é que o julgamento termine em 6 x 5 a favor deste novo entendimento. Se confirmar essa tendência, os tribunais superiores terão a obrigação de serem mais céleres na análise dos processos, de tal forma que os recursos não demorem uma eternidade a serem analisados, sem a punição de culpados. Isso é o que fomenta a sensação de impunidade na sociedade.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.