O atendimento domiciliar sempre foi uma prática pouco comum dentro da pediatria tradicional. Porém, com a pandemia de covid-19, e o fechamento das clínicas no início do isolamento, ele se difundiu entre as famílias – e, pensando em trazer esse assunto para vocês, eu convidei a médica pediatra Flávia Schaidhauer para contar um pouco como funciona o atendimento domiciliar.
Continua depois da publicidade
Antes mesmo da pandemia, dois médicos pediatras, Juliano Schaefer e Flavia Schaidhauer, buscando uma forma de resgatar a pediatria humanizada voltada para as famílias, focada na qualidade do atendimento e na experiência do cliente, fundaram a plataforma digital, disponível para Android e iOS, Meu DrKids, focada no atendimento pediátrico domiciliar – estratégia única no mundo.
No último ano tivemos muitas mudanças de comportamento, vivemos o “novo normal” e também resgatamos valores antigos. Já que hoje prezamos por evitar sair de casa, pela nossa proteção e pela de quem amamos, é possível fortalecer a ideia antiga de médicos de família atendendo em casa.
> Disruptores endócrinos: você pode estar intoxicando sua família sem saber
Com o app @meudrkids, as famílias podem agendar a consulta domiciliar ou atendimento de tele-pediatria, com garantia absoluta de que os médicos disponiveis são pediatras com titulo de especialista – pois muitos outros apps semelhantes colocam médicos que não são pediatras para fazer atendimentos.
Continua depois da publicidade
Veja seis vantagens da consulta domiciliar para crianças:
Praticidade: Atendimentos no seu lar ou no local onde seu filho está, no melhor horário para a criança e a família.
Conforto: A criança se sente mais segura e fica muito mais tranquila, reduzindo medos e traumas.
Atendimento personalizado: Orientações de acordo com o estilo de vida e o ambiente em que a criança vive.
Economia de tempo: Sem perder tempo com deslocamento e espera em consultórios de emergências; caso haja atraso, você espera no conforto do seu lar.
Saúde: Evita a exposição a vírus e bactérias em sala de espera de consultórios ou clínicas, que podem causar uma série de problema.
Continua depois da publicidade
Segurança: Sem sair de casa, evitando os riscos no trânsito e nas ruas da cidade.
E olha que legal: atualmente o aplicativo está disponível em algumas cidades do Brasil; inclusive na região de Florianópolis e em alguns bairros de São José (além das cidades de São Paulo e Belo Horizonte). O atendimento de tele-pediatria está disponível para todo o Brasil.
Agora que você já sabe que existe esse serviço, fica muito mais fácil cuidar da saúde dos pequenos, não é mesmo? Saúde em primeiro lugar!