Vitória, cidade que marcou minha infância e adolescência, quando vínhamos em família para cá todos os anos nas férias – ou de inverno ou de verão, às vezes em ambas – me fez há oito anos consecutivos retornar o hábito familiar. Ou venho ou morro. Parece que as mais importantes decisões da sua vida acontecem em dezembro.

Continua depois da publicidade

Então, me recolho ao Espírito Santo, o Estado mais religioso do Brasil, onde a educação e a energia exalam por todos os cantos, do Padre Anchieta a Nossa Senhora da Penha. Frutas tropicais, pés de manga, picolés de amendoim a um real, primos, amigos de pelada, moquecas, sol, praias, Guarapari, Convento da Penha. Foi aqui que conheci as melhores coisas da vida.

O meu estilo. Uma semana em Vitória e volto pronto para mais um ano de “luta”. Por que 2019 será no ringue. Como sempre foi, aliás. Vitória, onde nasceu minha mãe, e pelo que me inspira, é a minha segunda casa depois de Floripa. Esquece-la, jamais!

Semana de descanso e reflexão que termina sempre no vizinho Rio de Janeiro, desta vez com um acontecimento especial: no próximo sábado (15) show do capixaba Roberto Carlos no Maracanãzinho, uma comemoração silenciosa com o rei, trilha sonora ao vivo desse filme de 50 anos de profissão. 

 

Continua depois da publicidade

Leia também:

Aviões dispensados por Moisés são necessários para viagens urgentes