“É proibido fumar, diz o aviso que eu li.” O verso da música do Roberto Carlos cai muito bem para os frequentadores da rua que dá acesso ao Mirante do Boa Vista, em Joinville. Lei aprovada na Câmara de Vereadores proíbe fumar nessa via devido ao risco que as xepas de cigarro podem causar ao local, onde está situada uma área da Mata Atlântida e de conservação municipal. É a primeira lei de Santa Catarina que veda o uso de cigarro em local público aberto.
Negado
Continua depois da publicidade
O desembargador Vilson Fontana negou recurso da produtora Trailer Ltda. para que fosse liberada a exibição do filme “O Milagre de Chapecó”, que conta e história da Associação Chapecoense de Futebol e do trágico acidente de 2016. Uma audiência marcada para o próximo dia 20, na 3ª Vara Cível de Chapecó, pode pôr fim à polêmica. O filme está proibido pela Justiça desde outubro do ano passado em decorrência de discordâncias entre o clube a produtora sobre seu conteúdo.
Severo Cruz
Às 19h de hoje no Centro Cultural Sol da Terra, na Lagoa da Conceição, pré-estreia do documentário sobre esse artista e figura humana ímpar que é Severo Cruz. Um carioca que trocou o Rio de Janeiro pela nossa Ilha, que ele passou a amar como uma filha. O documentário está muito bonito, foi gravado aqui e no Rio e tem muitas imagens de época, documentos. A entrada é gratuita e esse filme, que irá concorrer em festivais, realmente está uma obra muito bem cuidada.
Rio do Sul
Continua depois da publicidade
O município de Rio do Sul, em proporção com o número de habitantes e pacientes, lidera um ranking estadual importante no setor da Saúde. Os dados registrados podem servir de exemplo para todos os municípios do Brasil. Em 2017, o Hospital Regional Alto Vale conseguiu 19 efetivações de doação de órgãos depois do diagnóstico de morte encefálica do paciente, das 22 entrevistas que realizou com as famílias de possíveis doadores.
Emagrecedor
Vou ensinar um truque para você que quer emagrecer, mas não conte pra ninguém. Como as anfetaminas estão proibidas, pode ser usado o cloridrato de metilfenidato, que nada mais é que a famosa Ritalina, medicamento usado principalmente no transtorno de déficit de atenção. Em três meses são no mínimo 15 quilos perdidos. Todavia há dois problemas: a caixa com 30 comprimidos custa R$ 250 e a compra só pode ser feita com receita amarela. Pronto, falei.
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Veja também:
Se tu diz: em discurso de posse, novo presidente do TJ-SC explica o amor pelo Avaí