De agora até março, os motoristas locais precisam ter paciência e proatividade no trânsito, pois parece que em outros Estados as regras para os motoristas devem ser diferentes das nossas: a preferência não é de quem já está na rotatória, o correto é dirigir devagarzinho na faixa da esquerda em plena BR e não dar passagem a quem vier atrás, o bacana é estacionar de qualquer jeito, ignorando as demarcações e o bom senso, negando espaço para outro veículo. 

Continua depois da publicidade

Alguns turistas são, realmente, muito mal educados no trânsito. 

No lombo do lageano

Assim como a maioria dos catarinenses, o lageano gosta de um churrasco, ainda mais que Lages é considerada a capital da pecuária. Mas pasmem, consumidor constata no rústico da comparação que na terra dos fazendeiros a carne vendida nos diversos estabelecimentos é a mais cara do Estado. E dizem – mas não afirmo – a qualidade, também perde, na mesma comparação.

Frase do  ano

Continua depois da publicidade

A frase do ano no Brasil, segundo esta coluna, saiu da boca do presidente da República, senhor Michel Temer: “Tem que manter isso, viu?”.
Foi dita a um corruptor, Joesley Batista, para um aliado corrupto, Eduardo Cunha, preso na operação Lava-Jato em Curitiba.

 

Status
 

Leitor Osvaldo Germer, de Curitibanos, envia e-mail comentando nota divulgada outro dia na coluna, dando conta que as pessoas com menor poder aquisitivo residentes no interior do Estado têm dificuldades para passar as férias no litoral. Diz ele: “Esta é a mais pura verdade, tanto que os integrantes das classes média e alta, que tem “bufunfa”  para curtir o verão à beira-mar, retornam para Curitibanos com a pele bronzeada com a intenção de demonstrar status. Pele um pouco mais morena é sinal de poder aquisitivo mais elevado”.
Aqui na Capital não é diferente. Bronzeamento em julho quer dizer que as férias foram na Europa ou EUA, onde é Verão.

Leia mais publicações de Cacau Menezes