Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, conversando comigo sobre o Peru, que tanto me encantou nas duas vezes que aqui estive nos últimos três anos: “A base do Peru foi a lógica de desenvolver o turismo. Arrumaram a cidade. Apoiaram as artes. Fizeram muito com pouco. Nós fazemos pouco com muito. Temos baías mais lindas, uma Mata Atlântica dentro da cidade – “la forêt est dans la ville”, me disse um vereador de Paris visitando Florianópolis. Com o aeroporto internacional poderemos nos ligar ao mundo. Por isso as pessoas com visão terão que prevalecer contra ideologias e cabeças atrasadas e minoritárias. Ainda há tempo”.

Continua depois da publicidade

Deus te ouça!

Roon Wood, guitarrista dos Rolling Stones, que também foi casado com uma brasileira, anunciou que estava com câncer no pulmão há um mês e que agora está curado, liberado pelos médicos para continuar sua vida de festa e rock and roll. Deus te ouça!

Cofrinho cheio 

Portais de notícias de São Paulo repercutiram decisão judicial que condenou a Sociedade Esportiva Palmeiras a ressarcir o empresário catarinense Antenor Angeloni em R$ 21 milhões. Angeloni presidiu o Criciúma Esporte Clube e na ação que originou este contencioso ele avalizou uma negociação de jogador palmeirense para o exterior. 

Continua depois da publicidade

A espera

Floripa ganhou este ano pelo menos cinco novos bares de cinema na área central da cidade.  Infelizmente ainda sem o movimento que os investidores esperam.

Mercado latino

O superintendente de Turismo, Vinicius De Luca, e o secretário adjunto, Eduardo Loch, participam hoje de um dos maiores eventos do trade turístico da América Latina, o World Travel Market Latin America, em São Paulo. Na pauta está uma reunião com operadoras e companhias aéreas para apresentar as possibilidades de turismo em Floripa na baixa temporada como as trilhas ecológicas, gastronomia e eventos. 

Final triste

“Meu nome é Maicon Climaco, sou jornalista. Há quatro anos fui pessoalmente te entregar em mãos o meu documentário de conclusão de curso chamado “O Segredo do Gigante”,  que conta a história do rapper florianopolitano Jackson Soares Aranha. Venho através deste e-mail/nota, lhe comunicar sobre o falecimento do mesmo, neste último sábado. Jackson deixa um legado musical muito vasto. São diversas músicas, vídeo clipes e uma passagem de produção com um dos ícones desse ramo que atua em São Paulo, o Rick Bonadio. Te mando esta nota em forma de agradecimento por ter dado o espaço da sua coluna na época sem nenhum tipo de julgamento e preconceitos, com quem teve uma vida muito difícil desde cedo. Isso mostra que você também se deu a oportunidade de conhecer realmente quem foi o Jackson,  que partiu aos 32 anos de idade e foi cantar seus raps em algum lugar lá no céu.”.

Dia D

Hoje tem barulho programado no Brasil todo. Momento é de pegada. Não dá pra pecar por omissão. Para mudar de verdade uma nação entregue à corrupção, é preciso manifestação. Nas ruas agora e  nas urnas depois! 

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Cacau Menezes