Começa quinta-feira, a segunda edição do TUM Sound Festival, o maior evento de música e negócio de Santa Catarina. Palestras, oficinas, painéis e é claro que muita música! João Bosco e Hamilton de Holanda abrem o festival amanhã no Teatro Pedro Ivo em um show inédito em SC, em comemoração ao 100 anos de samba no “Eu vou pro Samba” e a Rainha do Soul Brasileiro, Sandra de Sá, faz o encerramento no dia 4 no Trapiche da Beira-Mar

Continua depois da publicidade

 

Universidades públicas


Leitor, amigo e assíduo participante da  Feijoada do Cacau, Roberto De Oliveira, na qualidade de ex-professor da UFSC, primeiro Pós Doc da Engenharia Civil, 37 anos de casa, tendo passado por todos os regimes de trabalho de professor e sendo chefe de departamento, coordenador de pós-graduação e coordenador de estágio, e, principalmente, não pertencer à nomenklatura, ou seja, não misturar política com academia, discorda da nota Universidades Públicas da edição de terça.

–  A universidade pública não foi destinada aos mais pobres, aliás, não são os mais pobres a sua maioria. No entanto, a universidade pública não foi feita para nenhum público especial. Foi e é destinada em qualquer país sério do mundo, para os mais capazes. Deve ser por isso que nunca tivemos e nunca teremos um Premio Nobel. Não é instituição assistencialista, para quem tem menos ou mais dinheiro; é para quem sabe mais. Portanto, o regime de cotas é uma aberração.


Euforia e crash

Os resultados das urnas ainda repercutem no mercado financeiro. O cenário oscila entre a euforia e o crash. Um autêntico clássico.
 

Continua depois da publicidade

Encurralados

A jovem deputada Ana Caroline Campagnolo Bellei, professora de história, parece que não teme polêmica. Debate com qualquer um sobre “ideologia nas escolas”. 


Princípio da oportunidade

Segundo o amigo e leitor Eugênio Moretzsohn, que tem relações próximas com o staff do presidente eleito, as instituições de segurança pública que tiverem projetos já estruturados nas áreas de tecnologia e capacitação de pessoal sairão na frente na corrida por recursos a serem baixados do disputado orçamento do setor. Nesse caso, farinha pouca, meu pirão primeiro.


Temperatura alta

Acredite: os usuários dos altos cargos comissionados do executivo estadual estão com o coração apertado. É justificável diante da decisão do governador eleito de fazer corte radical nos gordos holerites. Tem comissionado que está há mais de três décadas na folha de pagamento. Aliás, o tsunami que varreu os políticos profissionais ainda vai dar muita choradeira…

 

Leia também:

Menos livros: livrarias fecham as portas pelo país