Se, e somente se, o governador Carlos Moisés da Silva confirmar as especulações e convidar o prefeito Gean Loureiro para ingressar no seu partido, o PSL, estará abrindo mão do projeto de ter o seu candidato à chefia do Executivo municipal no ano que vem. Todos sabem que Gean é pré-candidato à reeleição e ponto final.
Continua depois da publicidade
O que Moisés poderá fazer é uma composição salomônica: apoiaria a reeleição do atual prefeito e colocaria como candidato a vice o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes. Caso Gean não aceite a fórmula, o governador indicaria, aí sim, o coronel, que em princípio rejeita essa ideia. Como candidato a prefeito, projeto que ele próprio revelou ser seu desejo ao colunista. Conjecturas, meras conjecturas.
Etiqueta preventiva
De leitor, comentando foto publicada nesta quarta-feira (29) nesta coluna do senador Dário Berger no casamento de seu assessor de imprensa no fim de semana:
— Em tempos irracionais e sombrios como os atuais, onde qualquer mínima coisa é logo tratada como assédio, não custa lembrar que, ao se posar para uma foto, o mais prudente é o homem procurar estar ao lado do homem e, a mulher, ao lado da mulher.
Mas será que alguém ainda leva a sério essas regras de antigamente, onde também era proibido almoçar de boné, mesmo que fosse uma feijoada sábado a tarde com pagode?
Continua depois da publicidade
Inusitado
Um dia depois do prefeito Gean Loureiro se desfiliar do MDB, o deputado estadual João Amin (PP) e o vereador Tiago Silva (MDB), fiel escudeiro do senador Dário Berger (potencial futuro presidente do MDB), foram vistos juntos almoçando no Iate Clube Veleiros da Ilha. Parece que a manobra do prefeito pode originar uma união inusitada na Capital: PP e MDB juntos em 2020!
Arrepiou
Quem estava na fila do gargarejo durante o espetáculo do Queen domingo (26) à noite na Arena Petry era o senador Dário Berger, que virou fã da casa, onde vai sempre muito bem acompanhado.