Reação mais que esperada e prevista dos corretores de imoveis diante da notícia que essa tem tudo para ser a próxima categoria a desaparecer. Foi assim que os taxistas reagiram com o advento da Uber e os hotéis com o Airbnb.

Continua depois da publicidade

Questão de tempo para o mercado imobiliário mudar completamente. Quem ficar no passado, se achando "essencial" não será poupado pela disrupção que está no ar. Para complementar a notícia que irritou meus amigos corretores, é preciso esclarecer também que a tal "segurança documental" citada na resposta do Sérgio Nahas terça-feira, é feita por advogados da área imobiliária, não por corretores, serviço que o site Entre.casa oferece no seu portal.

É apenas um alerta. Vai ser difícil essa tuma de dedicados profissionais sobreviver nesse tsunami digital. Mas não é coisa para agora, vai levar mais uns aninhos. Os jornalistas também estão aprendendo. E muitos já dançando.

Ele sabe

– Onde e, também, quando erramos: ontem , hoje e, ao que parece, manhã,igualmente. Se algo  tem que ser repensado, é o atual nível de educação do povo brasileiro – Eduardo Sena,delegado, sobre a bagunça que foi o carnaval no centro de Floripa, assunto de ontem nesta coluna que deu o que falar na cidade.

Túnel do tempo

Um grupo de 51 aprovados em concurso público para delegado de polícia em Santa Catarina aguarda pela nomeação há quatro anos. Detalhe: o prazo para que eles sejam chamados expira em maio. Atualmente, existe um déficit de 81 delegados e a tendência é que este quadro se agrave ainda mais, já que uma nova turma de delegados para Polícia Civil está prevista somente para o segundo semestre de 2022. Isso se até lá ainda existir PC no Estado.

Continua depois da publicidade

Destaque

Pelo que se vê no noticiário, o "Bloco da PM" foi o grande destaque do Carnaval de rua 2019 em Floripa.
 

Doações

Assessoria de imprensa do deputado federal catarinense Rodrigo Coelho (PSB) esclarece que ele aparece na lista dos parlamentares que aceitaram o auxílio mudança, pago pela Câmara no início de cada legislatura. No entanto, Coelho decidiu doar o valor do benefício, aproximadamente R$ 34 mil, a instituições beneficentes.  

Pioneirismo

Hospital Universitário da UFSC passou a contar com a primeira unidade de neurofisiologia de Santa Catarina, oferecendo serviços inéditos por meio do SUS. Um dos exames é a vídeoeletroencefalografia . No estado há um público de aproximadamente 50 mil pacientes com epilepsia, que necessitam do procedimento antes de serem submetidos a cirurgias. Até agora, esses pacientes tinham que ser encaminhados para outros centros no país somente para realizar os exames. Agora poderão ser atendidos aqui.

Muito calor

O forte calor com dias lindos de sol acabou atrapalhando um pouco o Carnaval de Floripa, apesar de favorecer a cidade. Além da falta de organização que gerou muita confusão entre policiais e marginais travestidos de foliões no centro, o calorzão fez da praia a opção mais procurada para o refresco, de onde era dificil sair, ganhando de muitas festas.  Ontem mesmo até na praia tava difícil pra suportar.  
 

Continua depois da publicidade

Ano novo

Feliz ano novo para todos os folgados que só hoje, quarta-feira de cinzas, estão pensando em começar 2019.  

A melhor do mundo

A cerveja mais consumida pelo brasileiro é a estilo, pilsen, também a minha preferido. A bebida tem origem na cidade de mesmo nome (Plzen), na República Tcheca, que faz a melhor cerveja do mundo.

O país do Leste Europeu tem mais de 900 anos de cultura cervejeira, o Brasil tem pouco mais de 120 anos. Agora os tchecos irão participar pela primeira vez da Feira da Cerveja de Blumenau e mostrar que lá a cultura de beber é levada a sério. São mais de 400 cervejarias e abre em média uma nova cervejaria por semana no país do Leste Europeu.

Mudança radical

Depois do frenesi do Carnaval nada melhor do que um espetáculo de primeiro mundo, com dois músicos catarinenses que fazem sucesso pelos selecionados palcos da Europa: a violinista Walesca Sieczkowska, da Ilha, e o violoncelista Anderson Fiorelli, de Videira.

Continua depois da publicidade

Residentes em Munique, onde desenvolvem intensa atividade como professores e concertistas os dois carismáticos e premiados músicos apresentam-se ao lado da pianista russa Sofya Gandilyan, prêmio do júri no Concurso Primavera de Praga. Será às 20h30 desta quinta-feira 7, no Teatro Pedro Ivo na abertura da temporada da Pró-Música, que tem à frente a dedicada Neyde Coelho. Bravíssimo!
 

Quero parar não…

Um dos poucos blocos de pós-Carnaval de Floripa homenageia este ano seu criado Cacau Menezes. O Quero Parar Mais Não Consigo no próximo sábado 9, pela primeira vez no Complexo Nego Quirido, vai trazer uma caricatura deste colunista que vos escreve estampada no abadá. Eles acham que ajudei o bloco, então que assim seja. O evento começará às 14h com várias atrações em cima de um trio elétrico. De brinde, os foliões incansáveis ainda ganharão o Desfile das Campeãs, com a Consolado fazendo a sua festa.