Sobre as duas notas publicadas nesta coluna na edição do fim de semana e na segunda-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado, na pessoa do seu presidente, Dado Cherem, presta os seguintes esclarecimentos:
Continua depois da publicidade
“O Sistema Integrado de Gestão está sendo desenvolvido pelo TCE/SC em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e as 21 associações dos municípios. O número apresentado, de R$ 260 milhões, não existe em qualquer estimativa.
Caso o SIG avance e seja implantado nos 295 municípios, teremos a modernização das administrações municipais e dos mecanismos de controle, com expressivo ganho de transparência e a geração de benefícios a toda a sociedade. O avanço tecnológico, a redução de custos, o aumento da eficiência na gestão e melhoria no processo da fiscalização são premissas fundamentais para que o TCE/SC, Fecam e Ciga considerem que o projeto seja viável do ponto de vista técnico e financeiro.”
Contraponto II
As informações publicadas nesta coluna foram repassadas por servidores do próprio Tribunal de Contas e empresas locais que tiveram acesso a um documento no qual constava um valor superior a R$ 200 milhões, além de estar sendo apresentado pela própria equipe elaboradora a portas fechadas no TCE.
Continua depois da publicidade
Toques
TOM NO TAC – Cantora Jana Gularte e o guitarrista Cassio Moura – com os convidados Felipe Arthur Moritz (sax/flauta) e Tácio Cesar Vieira (violoncelo) – levam ao palco do TAC 8 em Ponto, amanhã, o show de lançamento do primeiro trabalho da dupla: “Falando de Amor”. O disco nasceu do show homônimo que abriu o espetáculo da diva brasileira do jazz Leny Andrade no palco principal do Jurerê Jazz Festival de 2017.
AL MARE – Os amigos Meira Jr. e Nado Garofalis com as respectivas mulheres estão a bordo de um luxuoso transatlântico em cruzeiro pelo Caribe, terminando as pequenas férias em Nova York. Retornam em 2 de setembro.
FARMÁCIA – Prefeitura reconheceu o problema na farmácia do Estreito durante a semana passada, devido a dois profissionais que faltaram por atestado médico. O município já conseguiu normalizar os serviços nesta segunda-feira.
GENTE TÓXICA – “Só os espíritos medíocres condenam geralmente tudo aquilo que não está ao seu alcance.” (Francois de la Rochefoucauld).