A torcida brasileira na Rússia é a melhor desde a Copa da Espanha em 1982. Deixou de lado a mais do que batida “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…” e veio com um repertório novo de gritos de guerra em ritmo de samba. Melhou 200%. A torcida melhorou seu canto, sua animação, sua presença nas ruas e estádios e vem dando um show a parte. Vieram mais jovens, tem mais bagunça.

Continua depois da publicidade

E ontem, outra grande recepção na chegada da Seleção no hotel. Tão forte que ao descer do ônibus nossos jogadores foram ao encontro dos torcedores. Já temos a melhor, mais festeira e maior torcida desta Copa. 

 

Veja também: 

Churrasco da torcida: confira as fotos da Coluna do Cacau desta sexta-feira

Continua depois da publicidade

 

Homenagem

O canal Sport TV e o programa Globo Esporte de quarta-feira no Brasil fizeram bela homenagem à Colômbia, cuja seleção se despediu da Copa após perder para a Inglaterra na disputa por pênaltis. O motivo da referência elogiosa foi, claro, a inesquecível demonstração de amizade e solidariedade demonstradas pelo povo colombiano e por seus governantes quando ocorreu a tragédia com o time da Chape. Nada mais justo.

Hasta siempre, Colômbia!

 

Rock na Copa

A  banda Immigrant começou ontem em Itajaí mais uma edição do seu projeto Pink Floyd by Immigrant, com uma atração de respeito: a participação especial da americana Durga McBroom, a mais famosa backing vocal do Pink Floyd. Quem não lembra de Durga em sua espetacular interpretação na música The Great Gig in the Sky, da banda londrina? Durga fará parte da mini turnê que da Immigrant que hoje passa por Joinville, amanhã em Floripa e Blumenau no domimgo. Será o Pink Floyd representado nos shows. Bom para se ver e ouvir.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini