Em depoimento ao seu próprio programa, na Telesur, Maradona culpou diretamente o técnico Jorge Sampaoli pelo empate em um gol da Argentina com a Islândia. “Não tivemos jogadas preparadas. Nos escanteios, mesmo sabendo que todos os islandeses têm quase dois metros, insistimos nos cruzamentos aéreos, sem jogadas curtas”, mandou ver o ex-craque. Já Leonel Messi, mesmo perdendo um pênalti, mereceu sua complacência. “Já perdi cinco pênaltis seguidos e mesmo assim continuei a ser Diego Armando Maradona”, disse “Dio”, do alto de toda a sua “humildade”.
Continua depois da publicidade
Direto da Rússia: confira as publicações de Roberto Alves
Vida dura
A cultura russa condena com veemência o homossexualismo, e os grupos homofóbicos agem quase que com o consentimento das autoridades. São Petersburgo aparece como uma exceção. Na cidade, está o maior número de casas noturnas destinadas especialmente ao público LGBT. Mesmo assim, é preciso ter cuidado. “Procuro ser o mais heterossexual possível para evitar problemas”, afirma o sueco Larsson Kirst em notícia publicada pela agência de notícias BBC.
Continua depois da publicidade
Qual cabelo?
A grande expectativa do mundo durante esta semana é saber qual será o cabelo do Neymar no jogo de sexta-feira contra a Costa Rica em São Petersburgo? Já tem turma fazendo bolão.
Otimistas
Entrevistei no final do jogo de anteontem em Rostov muitos torcedores brasileiros que, apesar do empate com um desempenho nada convincente do Brasil contra a Suíça, mostraram otimismo com o futuro da nossa Seleção na Copa. Sim, é verdade, quase todos muito bêbados, mas otimistas.
Outro lado
Não cheguei a conhecer, mas Rostov também tem seu lado ruim, como toda cidade. Periferia excluída é perigosa.