Sempre, em algum momento, do maior ao menor  me refiro ao ser humano que tanto procura a tal da felicidade, que muitos ligam ao dinheiro. Uma boa condição financeira ajuda, claro, mas não é tudo. Já vi desconhecidos em jogos de várzeas exalando felicidade depois de um lindo gol, o jovem que passou no vestibular, o enfermo que se recuperou, a formatura de um filho, uma boa viagem, uma boa conquista amorosa, um bom contrato de trabalho, uma boa compra, ou uma linda manhã de domingo, enfim, todo mundo é feliz em algum momento com alguma coisa.

Continua depois da publicidade

Digo isso pensando no suíço Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, anfitrião de duas grandes festas no final de semana em Floripa que marcaram em alto estilo a inauguração do nosso novo e moderno aeroporto e de seu boulevard. Tobias chegou aqui sozinho, aprendeu português, se cercou de gente boa, conheceu a cidade e no padrão suíço presentou nosso Estado com um aeroporto de cinema. Não sem razão, acredito que com o magnífico trabalho em Floripa, Tobias viu de perto a cara dessa tal felicidade no final de semana.

Mais três

Luciano Hang, que fez sucesso nas selfies de terno verde e gravata e sapatos amarelos sábado na festa de inauguração do Floripa Airport, onde chegou de helicóptero e onde está sem moderno jato de R$ 55 milhões, confirmou que foi resolvido o pequeno problema que interrompeu por alguns meses a construção de uma loja Havan no antigo Ilha-Shopping, trevo dos Ingleses com a SC-401, Norte da Ilha, e que as obras recomeçam nos próximos dias. Anunciou também a construção de mais duas lojas, uma no Continente, outra na Grande Florianópolis.

aero
(Foto: André Coelho/Divulgação)

Inaugurou

Stefan Conrad, CEO Zurich Airport Latin America, Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, Lukas Brosi, CFO do Grupo Zurich Airport, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no evento de inauguração do novo aeroporto de Floripa.

Nota zero

Floripa viveu neste domingo provavelmente o pior trânsito da história do Sul da IIha, por conta da falta de bom senso do comando da Base Aérea que mesmo sabendo da inauguração do aeroporto já marcado há mais de quatro meses, não quis transferir o seu evento de visitação pública para uma outra data. Foi um dia de cão. Tudo parado. Gente abandonando os carros na Via Expressa para tentar chegar a pé no aeroporto carregando malas nas mãos. Uma vergonha. Tem que ser chamado a atenção o irresponsável que proporcionou essa vergonha num domingo que seria de festa.

Continua depois da publicidade

Lembrado

Cacau foi o único jornalista citado pelo suíço Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, no seu festejado discurso de sábado à noite na badalada inauguração do novo terminal.