O técnico Tite, da Seleção Brasileira, gosta de uma conversa. Dar palestras, então, é seu hobby. É cheio de expressões de autoajuda. Tem sempre uma mensagem positiva para dar, tanto que acabou contratado por um banco para fazer publicidade ensinando como ir bem na vida. Na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, na segunda-feira, dia em que convocou a Seleção, usou e abusou de uma autoconfiança que chega a ser preocupante. Quem o assistiu ficou com a impressão de que só um aborto da natureza evitará que o Brasil ganhe a Copa na Rússia. Há quem ache que ele está falando demais. Pode ser, mas vamos dar corda para o homem. Enquanto estiver vencendo, pode falar o que quiser…
Continua depois da publicidade
Leia também as publicações de Roberto Alves
Preocupação
Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo na Rússia, muitos torcedores brasileiros ainda não receberam os ingressos para os jogos. O consultor de milhagens João Pimenta dá uma dica bem útil para quem está apreensivo com o atraso dos ingressos: dar uma olhada na caixa de spam do e-mail. O atraso ocorre porque falta o pagamento da taxa de importação. A cobrança pela empresa importadora entra como spam no e-mail dos compradores e passa despercebido. Com essa dica, os clientes do consultor já estão com os ingressos em mãos.
Continua depois da publicidade
Neymar é pop
Com o anúncio da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na Rússia, a SEMrush, líder global de marketing digital, correu para mapear as redes sociais dos jogadores convocados e entender se, na internet, eles reproduzem o mesmo desempenho que têm em campo. Sendo o jogador brasileiro mais famoso da atualidade, Neymar é o atleta mais pop na internet. O craque do PSG ganha disparado em número de seguidores, com um total de mais de 100 milhões de pessoas que acompanham tudo o que ele posta nas redes.