Desculpe-me senhor governador, mas não está dando para entender a extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Está certo que há necessidade de cortar gastos, mesmo porque, se vossa excelência não o fizer, a vaca pode ir para o brejo, visto que a situação das finanças do governo não é das melhores. Mas passar a tesoura justamente na pasta que cuida de um dos setores que mais recursos proporcionam à economia parece algo contraproducente. O turismo, ao lado da cultura e esporte, são uma indústria que não faz fumaça, mas gera empregos, valorização de nossos artistas e reconhecimento de nossos atletas.

Continua depois da publicidade

O senhor extinguiria as secretarias da Saúde e da Educação? Claro que não, porque são essenciais. E por que o turismo, a cultura e o esporte são considerados desnecessários? 

Papiloscopia 

Quanto ao desfecho de mais um crime de furto na residência de Cacau, conforme noticiado sexta-feira, e solucionado de forma rápida pela Polícia Civil, cabe destacar o profissionalismo do serviço de papiloscopia realizado pelo Instituto Geral de Perícias, possibilitando a identificação do autor,  desempregado e morador de mais uma favela no norte da Ilha, com várias passagens pela polícia. Foi  a partir da descoberta e coleta de fragmentos de impressão digital deixadas no local do crime que chegaram nele. Deixou as digitais na porta de vidro que arrombou e se deu mal. 

São  profissionais que se dedicam de corpo e alma ao ramo da investigação forense e que, diferentemente dos colegas da Polícia Federal e de outros Estados, ainda não são reconhecidos como peritos forense em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia outra publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Obrigado, Floripa!

Nos bastidores, diz-se que Pinho Moreira e Mariani acertaram os ponteiros para as eleições