“Nunca interrompa o inimigo quando ele estiver cometendo um erro.” Conselho de Napoleão Bonaparte levado ao pé da letra pela Justiça Federal e Polícia Federal diante do circo armado pelo ex-presidente Lula com a sua militância em São Bernardo do Campos. 

Continua depois da publicidade

Fogueira de vaidades 

A briga é tanta entre militantes nos próprios partidos a que pertencem que muitos chegarão mutilados nas eleições de outubro. Com esses “amigos”, ninguém precisa de inimigos. Roupa suja se lava em casa. 

É mole? 

Na madrugada de 7 de abril de 1831 – há 187 anos, portanto -, o imperador Dom Pedro I abdicou do trono em favor do filho, Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, ato que marcou o fim do Primeiro Reinado e o início do Período Regencial.

Continua depois da publicidade

Pois bem, só que alguém saberia dizer o nome completo de Dom Pedro I? Preparem-se: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

Do leitor 

Ao observar o pano de fundo enquanto o ex- presidente Lula discursava sábado pela manhã expressando seus ressentimentos na missa de aniversário de dona Marisa, o leitor Ernani Vilela, de Floripa, observou os contínuos sorrisos de Dilma Rousseff e Gleisi  Hoffmann, as duas mulheres mais fortes do PT atualmente. E comentou: “Lembraram-me daquelas piadas que costumam ser contadas em velórios; uma hipocrisia, aliás nada estranhável nos políticos da atualidade”.

Quem paga a conta? 

Em seu discurso de despedida da liberdade, Lula disse que Marcelo Odebrecht teria gasto R$ 400 milhões com advogados. E a defesa de Lula,  tá custando quanto?

Leia mais publicações de Cacau Menezes