5 de Novembro de 1979: eu estava lá!
Sem dúvida que esta terça-feira é um dia especial não só para mim, como para a cidade de Florianópolis e o nosso Estado de Santa Catarina, Há 40 anos, no dia 5 de novembro de 1979, entrava no ar pela primeira vez em Santa Catarina o nosso Jornal do Almoço, carro chefe da programação local da RBS-TV, agora na NSC com a mesma força e liderança disparada de todos os tempos.
Continua depois da publicidade
Digo isso para mim também não só como catarinense, que recebeu o programa como um filho seu, mas como o único hoje daquela época, do primeiro dia, da estréia em 1979, que ficou para apagar com os novos companheiros as velinhas nesse aniversário de hoje.
Quarenta anos no ar diariamente num só programa, ou seja, mais da metade da minha vida – que começou cedo, com 13 anos de idade como o mais jovem locutor esportivo do Brasil – é evidente que tenho muitas histórias para contar, boas e más, muitos fatos inusitados, muitas batalhas vencidas e perdidas, muito divertimento, muita contestação, muito reconhecimento, muito tudo. O Jornal do Almoço daria um livro. O Cacau outro.
Esse livro vai sair e vai ser a história oficial de uma vida de constantes desafios, mas que se encaminha para um final feliz. Esse livro, já tem começo: As primeiras quatro páginas que servirão de Índice serão os 30 minutos na íntegra da entrevista que dei à colega Laine Valgas semana passada na minha sempre presente Praia da Saudade, em Coqueiros, palco dos melhores anos de vida. Acredito que foi minha melhor entrevista. Fiz para ela um resumo de tudo. E desse resumo de tudo, alguns minutos Laine vai apresentar ao vivo nesta terça feira de festa direto do Mercado Público de onde o JA será transmitido em comemoração ao dia de hoje: 40 anos no ar.
Continua depois da publicidade
