Estive sábado à noite na festa da NSC na Vila da Regata em Itajaí e andei depois pela cidade. Atmosfera muito boa, noite de verão, Avenida Beira-Rio, pista de skate, bares e restaurantes, marina, pavilhão da Marejada e o Centro, tudo bombando. Famílias, casais, amigos, jovens, adultos, senhores, senhoras, moradores locais, turistas de Santa Catarina…
Continua depois da publicidade
Fiquei encantado pela cidade. Achei um bom lugar para morar, principalmente pelas praias – Cabeçudas e Brava – e por estar ao lado de Balneário Camboriú e Blumenau. E com uma rodovia bem cuidada, a BR-101. Pelo conjunto da obra, contando os três municípios e as praias, diria que é hoje o melhor lugar do Sul do Brasil.
Recompensado
Paulinho Bornhausen era só alegria na Vila da Regata no sábado com tanta gente elogiando o evento que ele peitou sozinho e conseguiu trazê-lo para Itajaí, junto com o ex-prefeito Amilcar Gazanica. Aproveitaram a escala no Brasil da maior regata volta ao mundo e montaram uma festa de gente grande em cima dela.
Morando na Praia Brava, em Itajaí, e dividindo a semana entre São Paulo, onde trabalha, e as viagens políticas por Santa Catarina, o filho mais velho de Jorge Bornhausen, fiquei pensando, seria um belo candidato à prefeitura de Floripa. É político, ousado, viajado, bem relacionado e cheio de boas ideias.
Continua depois da publicidade