Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Nacional, Tullo Cavallazzi Filho, na foto com Fábio Nogueira, Secretário-Adjunto da OAB/RJ, participou no Rio do I Seminário Para discutir a Recuperação Empresarial do Clube Empresa. O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, debateu a possibilidade de Recuperação Judicial dos Clubes Empresa, matéria que é prevista pelo substitutivo ao Projeto de Lei de Reforma da Lei Pelé. Diversos especialistas em Recuperação Judicial, magistrados das Varas Empresariais e advogados participaram do evento que teve, entre os palestrantes, o Deputado Pedro Paulo, autor do projeto.
Continua depois da publicidade
Especialista em Direito Desportivo que atua há anos com Falências e Recuperações Judiciais, Cavallazzi acredita que a base de qualquer sugestão de alteração na estrutura dos clubes deve passar, necessariamente, pela transparência, pela adoção de normas de governança e pelo Compliance.
" Fora disso não há espaço para debater o assunto. Nem para tratar de transformação em Sociedade e, menos ainda, em recuperação judicial. O projeto está no caminho certo, mas ainda precisa de adequações para que atinja esses objetivos ”.

Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade