Certos leitores buscam maneiras novas de transformar o seu entorno. Ontem, por exemplo, recebi e repasso mais uma boa ideia que promete prosperar pelas redes sociais. Tem tudo a ver com o mundo que queremos para os nossos netos:
Continua depois da publicidade
“Em breve começa a temporada de frutas como ameixa, pêssego, laranja, cereja, damasco etc. Após consumi-las, ao invés de jogar as sementes no lixo, lave e deixe-as secar ao sol. Depois, guarde todas em um saco de papel e mantenha no carro. Toda vez que você sair e for para um campo, ou enquanto estiver viajando, jogue essas sementes no terreno. Através deste simples gesto podemos contribuir com o nascimento de uma nova árvore a cada temporada, propagando a nossa missão coletiva de tornar este mundo mais verde e saudável”.
Eu apoio.
Leia também: UFSC comercializa sementes de ostras excedentes de pesquisas
Aprendendo a rezar
“A oração torna todo dia o dia 25 de dezembro. Por meio da oração, nasce a cada dia um menino Jesus em nós. Rezar é um Natal na alma. Acreditar em Deus evita que a gente se ache Deus. Evita que a gente seja movido pela besta que está no homem.
Continua depois da publicidade
É por isso que, a cada manhã e a cada noite, eu rezo. Não para ser santo, como disse, mas para não ser besta. Para ser homem. Só mesmo Deus vai nos dar, por meio de seu Espírito Santo, as virtudes que não temos. No meu caso, por exemplo: paciência, sabedoria, parcimônia”.
Final de um texto primoroso assinado pelo publicitário Nizan Guanaes que, inspirado por Abilio Diniz, e pelo seu personal trainer, começou a rezar todas as manhãs, depois de ler os jornais.
Em casa
Há 10 anos que não passava o dia 2 de abril em Floripa. Neste ano resolvi ficar, sem que, no entanto, minha irmã Kátia precise fazer as gemadas para botar nos pãezinhos para meus amiguinhos de Coqueiros festejarem comigo, como na época que nossa mãe foi embora, nos deixando aos cuidados da mais velha, que gostou tanto da função mãe precoce, que criou três filhos gigantes. Nova York semana que vem, quem sabe, recarregar as baterias para um novo momento de vida.
Altos e baixos
“Bom tê-lo diariamente, compartilhando a diversidade da vida. Triste é a constatação da continuidade das polarizações em nossa nação”.
Continua depois da publicidade
Do leitor Marcos Silva.
Chegaram
Depois de um mês na Europa, misturando trabalho com lazer, Paulo Tonieto e a mulher Marisol chegaram a Floripa no fim de semana. Agora, é preparar para a inauguração, em maio, do superempreendimento na Avenida Mauro Ramos, a Cidade Milano.
Pensamento do dia
“No dia que compreender por que fazem as pizzas redondas, para colocá-las em caixas quadradas e depois comê-las em triângulos, então terás inteligência suficiente para compreender as mulheres!”.
De autor desconhecido.