O governo federal confirmou a criação da Semana do Brasil para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo. O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, é um dos idealizadores do movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada. A ação será semelhante à Black Friday, que ocorre em novembro, com lojas oferecendo descontos acima dos períodos normais. A Semana do Brasil deve ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro. "Na realidade, será o início de um novo calendário dentro do ano, pois era o único mês que não tinha uma data especial", ressalta Hang.
Continua depois da publicidade
O objetivo é também incentivar o patriotismo, o uso do verde e amarelo e da Bandeira Nacional. "Como nos Estados Unidos eles comemoram muito o 4 de julho, nós queremos comemorar o 7 de setembro, dia da nossa Independência."
Ministério do Trabalho
Ministério da Economia, depois de fechar o Ministério do Trabalho, agora está quase fechando as portas das agências pelo Estado. Sem atendimento, as pessoas têm que andar quilômetros para fazer a Carteira de Trabalho no interior. Aqui em Floripa, a Superintendência, vai demitir trabalhadores terceirizados, porque não recebe dinheiro para os contratos.
Tudo por dinheiro
Nunca como hoje se viu tantos especialistas de processo penal a dar palpite cá e acolá. Por causa de um único processo, discutem-se prazos da investigação, quem pode ou não deve investigar, a solidez das provas, o roubo das informações, a corrupção, o direito e o torto, o Ministério Público e a sua organização como se fosse um torneio de futebol. Sobre o dinheiro não há o que discutir. Apenas que existe, é real, tem uma origem ilegal e foi parar nos bolsos de quem não sabe justificá-lo. E isso é obra da Lava-Jato. O resto é chororó.
Continua depois da publicidade