Desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro do ano passado, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) despacha na Casa da Agronômica, residência oficial do chefe do Executivo. Isso porque o Centro Administrativo do governo do Estado, na SC-401, passa por reformas e adequações.
Continua depois da publicidade
O que pouca gente sabe é que o prédio onde o governador deveria trabalhar não possui habite-se, a autorização da prefeitura e do Corpo de Bombeiros para ser ocupado. Oficial da corporação, Moisés não achou prudente despachar em um local que não atende as especificações legais. Tá certo, o homem!
Fechado
Tudo pode acontecer nestas terras barrigas-verdes. O Porto Pesqueiro de Laguna, por exemplo, não abre nos finais de semana. Lá é proibido pescar no sábado e domingo.
Espuma
Além do prefeito Gean Loureiro (DEM), outro acusado na operação Chabu também decidiu abrir o verbo, através da defesa. Os advogados Rycharde Farah e Rodolfo Macedo do Prado, que representam José Augusto Alves escreveram que “como já era de se esperar, grande parte das acusações do relatório final apresentado pela Polícia Federal não passavam de meras ilações, sem amparo de qualquer prova, sendo arquivadas”.
Além disso, segundo os advogados, as acusações que ainda pairam não guardam relação com qualquer ilícito, mas tão somente com a criminalização da política e com o objetivo de influenciar nas eleições municipais de 2020.
Continua depois da publicidade
TOQUES
CARA
Dependendo de onde você for se hospedar e comer, a Guarda do Embaú, reduto de surfistas, artesãos, hippies, artistas, mochileiros e jovens estudantes, está mais cara do que Jurerê Internacional (onde também nada mais é para essa turma) e até do que o Rio de Janeiro.
SOM NA CAIXA
Já escolhi minha festa de Carnaval: DJ francês Bob Sinclar no dia 23, no P12, é imperdível. E vai trazer gente de fora, inclusive.
SOLD OUT
Neste sábado, dia 15, a cidade se encontra na 23ª edição da Feijoada do Cacau, mais uma festa sold out.
