As semifinais e a final das competições aqui na Rússia mostraram a disputa de uma verdadeira Eurocopa. O domínio do continente no futebol é incontestável. Foram quatro seleções europeias na disputa do título de campeã e o terceiro lugar. E vive la France. Esse domínio deve aumentar ainda mais nos próximos anos, prevê o presidente da Uefa, Aleksander Cefelin.
Continua depois da publicidade
“Nossa forma de trabalhar é específica”, explicou em entrevista ao jornal Estadão. “Geramos muito dinheiro, mas distribuímos 85% para as associações dos países filiados. Os recursos são investidos no aperfeiçoamento de técnicos e conselheiros e na melhora da infraestrutura dos centros de treinamentos. Também valorizamos muito as divisões de base”.
Viu? É tão fácil ser feliz. Por que a CBF não faz o mesmo.
Confira as fotos da Coluna do Cacau desta segunda-feira
Continua depois da publicidade
Audiência
Depois que homem foi à lua, ontem foi, certamente, o dia que o mundo parou de novo diante da televisão. Dessa vez, para ver a França campeã. Audiência que ficará para a história.
Cinema nacional
Lembrando-me dos filmes Os Intocáveis e Os Imperdoáveis, sugiro aos cineastas brasileiros a filmagem de Os Indecentes, um clássico tupiniquim, embora seja documentário. O elenco já está pronto, basta escolher entrevistados e personagens no indecoroso Congresso Nacional.
Até breve!
Acabou a Copa ontem, hoje começam minhas férias. Tempo para chutar lata, descansar e repensar a vida. Meu futuro está na minha cabeça e nas mãos de Deus. E haverá de ser de luz, quem viver, verá. Muito obrigado. E me desculpem pelos erros. Até breve!
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini