Um sistema implantado pela Secretaria de Estado de Administração no início do ano resultou na economia, nos últimos nove meses, de quase um milhão (exatos 896 mil) de litros de gasolina e óleo diesel pela frota do governo estadual. Isso representa uma economia de R$ 6,4 milhões. A quantidade economizada é suficiente para que um carro popular, com gasto de 10 quilômetros por litro, percorra mais de duas mil vezes a distância entre Oiapoque e Chuí.

Continua depois da publicidade

Rumo à Série B

Até sexta-feira, dezenas de funcionários e prestadores de serviço da Chapecoense serão demitidos. Tudo porque o time não deslancha e não consegue sair da lanterna do Brasileirão da Série A. Sem ganhar em campo, não entra dinheiro e a crise, futebolística e financeira, só faz aumentar. Enquanto permanecia o sonho de pelo menos disputar a metade da tabela, 230 pessoas compunham o quadro de pessoal da Chape. "Houve erros. Gastamos mais do que poderíamos", justifica o presidente em exercício, Paulo Magro.

Indeciso

Senador catarinense Dário Berger, que nesta quarta-feira passou a tarde tratando dessa pouca vergonha dos Terrenos de Marinha, ainda não decidiu se assina ou não o pedido para instalação da CPI da Lava Toga, destinada a investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal. Indeciso o homem.

O encontro

Deputada federal catarinense Angela Amin (PP) recebeu em seu gabinete, nesta quarta à tarde, o presidente da Associação Santa Cannabis, Pedro Sabaciauskis. A parlamentar é a única representante de Santa Catarina na comissão especial criada na Câmara para discutir o PL 399/15, que prevê a liberação da venda de medicamentos à base da planta no país, a ser instalada ainda nesta semana.

A deputada manifestou apoio à causa e pediu mais informações sobre o assunto para levar à comissão.

Continua depois da publicidade