O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, terminou os cumprimentos às autoridades na solenidade de posse, sexta-feira, destacando a presença do presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco Batistotti, arrancando calorosos aplausos dos presentes. Collaço explicou que o branco da paz e o azul do céu e do mar, cores do Leão, explicam facilmente por que torcer para o clube da Ressacada. Se tu dix!

Continua depois da publicidade

A torcida pediu

Depois de perder em casa para o Avaí e assumir a lanterna, a torcida do Criciúma, domingo, no estádio Heriberto Hülse, começou a gritar o nome do treinador Argel Fucks. R$ 30 mil separam o clube do treinador que a torcida pediu.

Busca Figueira

Aproveitando a nova e boa fase – em que lidera, invicto, o Estadual – e a alegria da torcida com o time, o Figueirense lança um site de busca e comparações de preços que beneficia o torcedor e gera lucros para o clube. A cada compra realizada através do “Busca Figueira”, o clube recebe uma porcentagem do valor, sem que o comprador pague a mais no produto. O “Busca Figueira” é simples de usar. Basta acessar o site www.buscafigueira.com e digitar no campo de pesquisa o produto que deseja adquirir. O site então irá mostrar diversas opções de lojas virtuais que disponibilizam o produto, e o comprador poderá decidir pela loja que ofereça as melhores condições.

Continua depois da publicidade

Ainda nada

As férias festivas e prolongadas dos principais jogadores do Grêmio em Floripa não estão fazendo bem. O time é o lanterna do Campeonato Gaúcho, não ganhou de ninguém e até agora só tem um único pontinho, empate com alguma equipe do interior porque nem contra o rival Inter o tricampeão da América jogou ainda. Aliás, taí uma ótima oportunidade para Renato Gaúcho acalmar sua torcida: vencer o Grenal, marcado para o domingo de Carnaval, às 11 horas da manhã, no estádio Beira-Rio.

Não aprendem

Um bloco de Carnaval de São Paulo (pelo menos é como seus integrantes o identificam) escolheu o nome “Porão do Dops” e colocou a foto do falecido delegado Sergio Paranhos Fleury – polêmica figura dos Anos de Chumbo – como ilustração de fôlder de divulgação. É o tal negócio: o sujeito mexe em caixa de marimbondo e depois reclama que foi picado.

Feijuca

Muito, mas muito feliz mesmo, com as vendas de ontem das camisetas da Feijoada do Cacau, o que nos antecipa casa cheia no sábado na Lagoa da Conceição. Só no primeiro dia, quase sold out. Ontem mesmo em alguns lugares tivemos que fazer reposição. A Santalina Boutique, no open shopping de Jurerê Internacional, da Debora Tozzo, recebeu um lote para atender o pessoal do bairro, já que o Doce de Pelotas fechou. Não durou 24 horas. Boa comida, gente bonita, lugar de cinema, música de qualidade, nova decoração, muitas atrações, uma tarde de festa open bar e open food por R$ 150 não é sempre. Público entendeu e aceitou as mudanças que serão muitas, recompensando as três, quatro horas de sono por noite nos últimos dois meses.

Tristeza

A morte, domingo, quando desfrutava de um dia de lazer a bordo de sua lancha com a esposa em Jurerê, do pediatra gastroenterologista Carlos Schoeller, ex-diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, aos 58 anos, chocou a cidade. Era casado com a oncologista Maria Tereza Schoeller, diretora do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon). Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1980, foi também professor da instituição.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Leia também:

Festa do Divino será reconhecida oficialmente como patrimônio de SC